Dentro dos conceitos da Fraternidade Branca os Raios Cósmicos são frequências de luz que acionam, através da consciência, qualidades divinas nos seres humanos. Assim como algumas imagens, sons ou cheiros despertam em nós determinadas sensações ou sentimentos, os Raios Cósmicos, associados a determinadas cores, nos estimulam para que manifestemos nossa essência divina e o melhor de cada um de nós.
Existem várias maneiras de trabalhar com os Raios Cósmicos, podemos acessar através da visualização de suas cores suas qualidades correspondentes, manifestar o raio internamente imaginando sua cor dentro de nós, captar o raio externamente mentalizando sua cor incidindo em nós como um foco de luz, ou mesmo tentarmos nos conectar com os diretores de cada raio para que nos orientem a manifestar melhor sua qualidade.
Inicialmente os membros da Fraternidade Branca trabalhavam com 7 raios, os conhecidos como Raios Planetários, posteriormente algumas linhas da Fraternidade passaram a trabalhar com mais cinco raios, os chamados Raios Sutis, somando um total de 12 Raios. Atualmente alguns chegam a trabalhar com um número ainda maior de raios, procurando novas informações e propriedades a eles relacionadas.
O importante é a essência dos Raios Cósmicos em si e o que eles podem nos propiciar, seja em qualidade divina manifestada, seja em elevação da Consciência , seja em auto conhecimento.
Disco Solar com os 12 Raios Cósmicos, Crayon, por Ricardo Ribeiro Machado© |