Chama Trina


    A CHAMA TRINA é definida dentro da Fraternidade Branca com o símbolo da trindade básica, as três qualidades originais que cada ser humano traz em si dando-lhe a possibilidade para que se desenvolva e evolua enquanto ser divino. O principal ponto de foco dela no corpo físico é o Chacra Cardíaco. É aí, próximas ao coração, que as três chamas pulsam e brilham unidas em harmonia.

Chama Trina, aquarela, por Ricardo Ribeiro Machado©

   A Chama Trina é vista como a conjunção dos três primeiros raios cósmicos: o Azul, o Amarelo e o Rosa. Dentro dos doze raios o primeiro simboliza a Força , o segundo a Sabedoria, o terceiro o Amor. Ela originalmente era representada dentro de um cálice (o Santo Graal), símbolo do corpo físico, mas outras imagens da Chama Trina se tornaram comuns, como dentro de uma flor de lótus, de um cristal, de uma figura geométrica, como uma mandala ou simplesmente como três chamas.


Chama Trina 2, crayon, por Ricardo Ribeiro Machado© 


  Dentro do conceito básico de trindade o Azul, o Amarelo e o Rosa, podem também simbolizar o Pai, a Mãe e o Filho, o masculino e o feminino se unindo pra criar um outro indivíduo, duas forças opostas que se compõe para formar um terceiro elemento, ou o lado direito do ser, ativo e racional, se ligando a seu lado esquerdo, passivo e emocional, sendo equilibrados em harmonia pelo mental.




 
Anjo da Chama Trina, crayon,  por Ricardo Ribeiro Machado©

  Utilizando de um conceito mais amplo podemos ver na Chama Trina a representação do corpo físico, da mente e do sentimento; do material, do mental e do espiritual. O ser humano enquanto ElementalMestre e Anjo, as faces da hierarquia pessoal do ser unidas com o mesmo propósito.