Criou-se assim uma Hierarquia de Seres Sagrados, identificados através de canalizações e mensagens, que tem se conectado a esses indivíduos trazendo, com seu amor e sua sabedoria, um aprimoramento da Consciência, maior percepção da espiritualidade, compreensão de nosso lugar no Universo e entendimento da nossa evolução.
Esses seres existem em outras dimensões, alguns deles já encarnaram no nosso planeta como grandes figuras históricas, outros acompanharam a formação do próprio planeta, nos guiando e nos assistindo a distância.
Os seres da Fraternidade Branca se dividem em três linhagens básicas:
1- Linhagem Dévica: Elohins e Elohas
São a manifestação ativa e criativa do divino, o seres que elaboraram e criaram o Universo e todos os elementos do plano físico, em cada detalhe do ser, nos dando força e vitalidade para crescer, evoluir e prosseguir em nossa jornada.
3- Linhagem Humana: Mestres e Mestras Ascensos
São a manifestação do divino através do pensamento humano, os grandes sábios que auxiliaram a humanidade ao longo da história, muitos deles encarnando no Planeta para adquirir e transmitir conhecimento.
2- Linhagem Angélica: Arcanjos e Arquéias
São a manifestação do divino enquanto sentimento, se aproximam da alma humana e se comunicam com os seres humanos, nos dando proteção e incentivo para mostrarmos nossas melhores qualidades e praticarmos ações mais corretas.
Além dessas linhagens existe uma outra conhecida como Linhagem Extraterreste composta por seres da Confederação Intergaláctica, Regentes Planetários, Seres Cósmicos e outros que, mesmo não pertencendo ou não estando ligados diretamente ao nosso planeta Terra, nos acompanham e nos auxiliam dentro de um contexto universal.
Triunvirato de Shamballa por Ricardo Ribeiro Machado© |
Muitos acreditam que os membros da Grande Fraternidade Branca habitem um país situado num plano multidimensional, tanto etéreo quanto físico, chamado Shamballa, onde se reúnem para decidir sobre o destino da humanidade. Na figura acima está representado o Sagrado Triunvirato de Shamballa, composto pelos Mestres Ascencionados Sanat Kumara, Buda Gautama e Cristo Maitreya. Abaixo deles está o Disco Solar com os 12 Raios Cósmicos em torno do nosso planeta.