Fraternidade Branca

     A Grande Fraternidade Branca é nome dado ao conjunto de seres que trabalham em benefício da humanidade através da iluminação espiritual. Vários indivíduos ligados a ensinamentos místicos e esotéricos se uniram em grupos ao longo da história ,desde o antigo Egito, para estudar, divulgar e aprimorar seu conhecimento.
     Criou-se assim uma Hierarquia de Seres Sagrados, identificados através de canalizações e mensagens, que tem se conectado a esses indivíduos trazendo, com seu amor e sua sabedoria, um aprimoramento da Consciência, maior percepção da espiritualidade, compreensão de nosso lugar no Universo e entendimento da nossa evolução.
     Esses seres existem em outras dimensões, alguns deles já encarnaram no nosso planeta como grandes figuras históricas, outros acompanharam a formação do próprio planeta, nos guiando e nos assistindo a distância.

   Os seres da Fraternidade Branca se dividem em três linhagens básicas:

    1- Linhagem Dévica:   Elohins e Elohas
    São a manifestação ativa e criativa do divino, o seres que elaboraram e criaram o Universo e todos os elementos do plano físico, em cada detalhe do ser, nos dando força e vitalidade para crescer, evoluir e prosseguir em nossa jornada.

 
   3- Linhagem Humana:  Mestres e Mestras Ascensos
   São a manifestação do divino através do pensamento humano, os grandes sábios que auxiliaram a humanidade ao longo da história, muitos deles encarnando no Planeta para adquirir e transmitir conhecimento.

    2- Linhagem Angélica:  Arcanjos e Arquéias
    São a manifestação do divino enquanto sentimento, se aproximam da alma humana e se comunicam com os seres humanos, nos dando proteção e incentivo para mostrarmos nossas melhores qualidades e praticarmos ações mais corretas.

     Além dessas linhagens existe uma outra conhecida como Linhagem Extraterreste composta por seres da Confederação Intergaláctica, Regentes Planetários, Seres Cósmicos e outros que, mesmo não pertencendo ou não estando ligados diretamente ao nosso planeta Terra, nos acompanham e nos auxiliam dentro de um contexto universal.


Triunvirato de Shamballa por Ricardo Ribeiro Machado© 
 
 
      Muitos acreditam que os membros da Grande Fraternidade Branca habitem um país situado num plano multidimensional, tanto etéreo quanto físico, chamado Shamballa, onde se reúnem para decidir sobre o destino da humanidade. Na figura acima está representado o Sagrado Triunvirato de Shamballa, composto pelos Mestres Ascencionados Sanat Kumara, Buda Gautama e Cristo Maitreya. Abaixo deles está o Disco Solar com os 12 Raios Cósmicos em torno do nosso planeta.