2021- EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA



                                        ASCENDENDO A NOVOS PLANOS DE CONSCIÊNCIA



Arcanjo de 2021, crayon , por Ricardo Ribeiro Machado ©

    Quando se inicia uma nova etapa de evolução da Humanidade se inicia conjuntamente a abertura de um novo plano de Consciência coletivo, abre-se assim para cada ser humano a possibilidade e a oportunidade de ampliar e aprimorar sua capacidade de percepção, de conhecimento e entendimento de seu lugar no planeta e seu processo evolutivo tanto no sentido individual como dentro de uma coletividade.

  Porem essa possibilidade de expansão da Consciência, apesar de estar disponível e acessível para todos, é um processo individual que exige certo esforço e comprometimento a aqueles que estiverem abertos e dispostos a aceitá-lo. Haverá muitos que, diante da encruzilhada que o caminho evolutivo apresenta diante de nós, preferirão permanecer no padrão antigo pois se sentem mais confortáveis seguindo os conceitos, dogmas e crenças a que estão acostumados, mantendo uma ideia de segurança.

  No entanto, aqueles que já não obtém, dentro do que já está definido e estipulado como verdades universais, respostas a questionamentos internos terão a chance de seguir um impulso interno, gerado universalmente e captado no âmago do ser, e dar um salto acima para acessar a novos padrões, facilitando e acelerando seu processo evolutivo. 

   É como uma grande onda vibracional universal que atingirá a todos, alguns lutarão contra ela se mantendo firme no lugar, outros deixarão ela passar, relaxando e boiando sobre ela e, alguns outros, poderão acompanhá-la utilizando a sua força para se movimentar mais rápido na direção que escolher.

  Cada um irá caminhar dentro do seu tempo e da sua capacidade, de acordo com suas escolhas, mesmo que a jornada inspirada pela Consciência em expansão seja mais leve, mais tranquila e rápida, deve-se respeitar aquele que evolui num tempo mais lento através da dificuldade e do conflito, pois foi o padrão que esse ser escolheu para seguir, nem todos procuram atalhos, alguns crescem diante das dificuldades e por escolha própria e legítima.

  Deve-se lembrar que, apesar de muitos acreditarem no contrário, a opção por um novo padrão de consciência é uma escolha individual, algo pessoal e intransferível, que cada ser assume e comanda por iniciativa própria. Embora possa haver, e seja bom que haja, algum apoio, inspiração e suporte vindo de outros, não são esses outros que determinarão a decisão dele nem farão por esse mesmo ser o seu caminho particular.

  No momento em que um novo patamar Consciência é alcançado é que se inicia o verdadeiro trabalho do ser, pois daí em diante devemos viver de acordo com esse novo padrão, a tomada de Consciência é só o primeiro passo de uma nova jornada e é ela que deverá guiar nossos pensamentos, sentimentos, emoções, palavras e ações, pois é dessa maneira que nos tornamos expressões vivas de uma Consciência evoluída.

  Pois está se iniciando neste ano o período mais propício para cada um fazer sua escolha pessoal por um novo patamar de Consciência individual, sem julgar ou hostilizar aqueles que fizerem escolhas diferentes, de maneira independente e segura. A escolha desse novo patamar exige plena liberdade e desprendimento, disciplina, sobriedade, respeito e tolerância para consigo próprio e para com os outros, cada um deverá ser seu próprio guia nesse caminho.

  Cada ser que acessa a um novo padrão de Consciência num nível individual, mesmo sendo uma opção pessoal, contribui para um processo coletivo de evolução onde várias Consciências se unem em conjunto compondo, pela mesma vibração e frequência, uma expansão da Consciência Universal que abarca toda a Humanidade.