Disco Solar

    O Disco Solar é um instrumento multidimensional de poder para ser invocado, mentalizado, visualizado ou canalizado. Entre suas funções pode ser utilizado como um portal de transferência energética ou de transporte entre dimensões, ele também serve como escudo protetor contra vibrações mal qualificadas ou ponto focal para direcionar a energia em alguma função específica. Muitas das antigas civilizações como a asteca e a egípcia  usaram o disco solar com objeto de adoração. Em sua imagem ele normalmente é representado como um círculo ou uma mandala.


Disco Solar 1 por Ricardo Ribeiro Machado © 


   Dentro da Fraternidade Branca o Disco Solar se apresenta como um círculo com o planeta Terra ao centro, em torno do qual estão os doze Raios Cósmicos que são as qualidades divinas básicas.
 

Disco Solar 2 por Ricardo Ribeiro Machado© 
 

   O Disco Solar às vezes é representado com a Chama Trina que é o conjunto das três qualidades originais do ser, ela pode estar em torno ou dentro do nosso planeta. Um outro círculo dourado ao redor do globo, símbolo do plano de Shamballa em torno da Terra, também pode ser acrescentado.

Disco Solar 3 por Ricardo Ribeiro Machado © 
 


   Os Raios Cósmicos podem ser apresentados no Disco Solar como  horas do relógio, dividindo o disco em "fatias", cada uma na cor de um raio, em sequência horária ou anti-horária, ou como doze círculos concêntricos em cores diferentes, numa sequência de dentro pra fora do globo planetário.