2° Raio - Raio Amarelo

Mandala do Raio Amarelo por Ricardo Ribeiro Machado© 

   O Raio Amarelo tem como suas qualidades a sabedoria, a inteligência, o intelecto, o raciocínio e a lógica. Ele é associado à capacidade mental e intelectual do ser, aos estudos, ao conhecimento, ao aprendizado, a criação literária, à  filosofia, à comunicação, à expressão verbal e uso adequado da palavra, à criação artística, à cultura, ao trabalho intelectual, à ciência e à tecnologia.
    Devemos recorrer a ele para aprimorar nosso saber e nossa capacidade de entendimento dos fatos e dos ensinamentos do destino, para compreendermos melhor o mundo ao nosso entorno e ampliarmos nosso auto conhecimento, para decidirmos qual o melhor caminho e a qual melhor direção a seguir, para esclarecer nossas dúvidas e nossos questionamentos filosóficos, religiosos e científicos, para acessarmos a nossa maestria pessoal e captar mentalmente as mensagens vindas de nossos instintos e da nossa intuição.
   Sua frequência desqualificada pode levar ao fanatismo, ao pedantismo, ao hermetismo, à frieza intelectual, à intransigência, à estreiteza mental, ao desprezo pelos sentimentos, ao criticismo e à racionalidade excessiva.