2024 - REVERSÕES E RECOMEÇOS

                                                     

                                                       FINALIZANDO E REINICIANDO ETAPAS


Arcanjo de 2024, crayon , por Ricardo Ribeiro Machado ©
  
              
         Neste ano que termina, podemos nos projetar para trás, analisando nossas posturas e atitudes passadas e como respondemos às pressões externas sofridas ao longo do tempo.
      Muitas vezes nos desligamos de nossa essência e nos deixamos levar por caminhos alheios a nosso propósito,  sacrificando o que seria importante e traindo esse propósito para sustentar aquilo que quer nos derrubar, alimentado mentiras, dissimulações e manipulações criadas por aqueles que querem desviar nosso foco e roubar nossa energia.
     Começamos então a duvidar de nós mesmos, nos apegando a ideias e crenças que não são nossas, dando força a uma rede nefasta que nos tira do eixo e nos envolve de maneira sedutora, nos transformando em meros peões de um jogo que não é nosso e que, no fim, só nos derrotará.
    Mas a energia que outrora entregamos para alimentar tal manipulação ainda nos pertence e pode ser resgatada a partir do momento que recobramos nossa consciência, acordando desse torpor hipnótico.
     Para isso é necessário, antes de tudo, nos olharmos no espelho real de nossa essência, construído com nossa sombra, sem adornos e fantasias com as quais os outros nos vestiram. Avaliarmos os passos dados a cada direção e aceitarmos que, mesmo perdendo o rumo, ainda podemos nos voltar ao caminho evolutivo original, deixando de louvar a falsos ídolos, falsas crenças e falsos "ismos".
     Devemos então recolher toda a carga energética que oferecemos no passado para manter seres manipuladores e situações manipulativas, nos desvencilhando de quem nos seduziu pela sombra, fingido ser um guia ou um aliado, mas que só queria usurpar nossa integridade.
    Esta energia recuperada será tão poderosa que pode até nos assustar, parecendo que não somos dignos, merecedores ou preparados para usar tal força, porém devemos ter a consciência que este é um presente que nos foi dado quando viemos a esse mundo para cumprir uma missão, e que, desde o começo, ele já nos pertencia.
   Vamos então abrir nosso presente, recuperado do passado, e fazer dele o melhor uso, para com ele podermos renascer e reviver,  respeitando nossa essência, nossos princípios e nossos valores, usufruindo dele com dignidade e sabedoria.
    Feliz Natal e um 2025 cheio de energia.