A Função do Anjo da Guarda





Anjo da Guarda , crayon, por Ricardo Ribeiro Machado© 




     Quando me perguntam para que serve o Anjo da Guarda me vejo obrigado a responder que ele não serve para nada, nós é que servimos a ele, pois ele é uma parte de nós mesmo, a parte melhor e mais evoluída, a nossa parte que é mais feliz , equilibrada, consciente de nosso valor, em paz com o mundo e aberta a todas possibilidades. Quando dedicamos as outras partes de nosso ser, nossa mente, nosso corpo e nossos sentimentos a nosso Anjo da Guarda , nossa vida melhora como um todo, nos tornamos mais leves, mais  confiantes, trabalhamos em nosso próprio benefìcio para manifestarmos o melhor em nós. Tudo em nossa vida passa a fazer sentido e a ter uma razão.




Anjo da Guarda , crayon, por Ricardo Ribeiro Machado© 



     A função do Anjo da Guarda, portanto, é apenas existir, estar lá sempre á nossa disposição pra ser acessado, num plano acima de nossa consciência mental e nosso ego, nos observando sem julgamento, serenos e amorosos. Quando você estiver em conflito, na tristeza, no ódio, na dor, no desespero, magoado e ferido, lembre-se que tem uma parte sua muito maior do que sua própria vida, ela está lá para ajudar você a ajudar a si mesmo, a reconhecer seu potencial e sua força, sua sabedoria e sua capacidade de amar e ser amado. É nele que reconhecemos o melhor de nós mesmos, nos aceitamos, nos perdoamos, nos amamos e encontramos nosso lugar no mundo .



2 de Outrubro - Dia do Anjo da Guarda




Anjo da Guarda , crayon, por Ricardo Ribeiro Machado© 



                                               Meu amado Anjo da Guarda,
                                   Minha luz, minha força,
                                   Meu alento e meu consolo.
                                   Me proteja de todo o mal,
                                   Oriente o meu caminho.


A Trindade Básica - Conexões



     Embora os componentes da Trindade Básica do SER( o Anjo da Guarda, o Mestre Mentor e o Elemental Pessoal) tenham cada um sua imagem  própria e individualizada, numa aparente autonomia, eles sempre atuam em conjunto como partes de uma estrutura maior, que é a estrutura que forma o próprio SER por inteiro em sua completude e suas complexidades características.
    O SER ( Sentido, Espírito, Razão) torna-se auto consciente em sua complexidade quando se enxerga dividido em partes distintas, numa análise mais específica e isolada de cada componente que auxilia na compreensão maior do conjunto, embora cada parte nunca funcione isoladamente.
    O SER harmônico tem em si o equilíbrio de todas as suas partes,  tem elas atuando em conjunto como uma máquina bem lubrificada, onde todas as peças se encaixam perfeitamente e cumprem adequadamente cada uma de suas funções específicas, direcionadas a um mesmo propósito.



Anjo da Guarda , crayon, por Ricardo Ribeiro Machado© 



Mestre Mentor , crayon, por Ricardo Ribeiro Machado ©



Elemental Pessoal , crayon, por Ricardo Ribeiro Machado ©



Outros Seres da Hierarquia Pessoal - A Cigana - 1





Cigana, crayon , por Ricardo Ribeiro Machado ©




    A Cigana é um ser que se apresenta para quem se propõe a estudar e trabalhar com alguma das artes divinatórias como Tarô, Runas, Búzios, Bola de Cristal, Pêndulos, Quiromancia ( leitura de mãos), Cartomancia ( leitura de cartas), Cafeomancia ( leitura da borra do café), Teimancia ( leitura das folhas de chá) e outros sistemas de leitura da sorte, previsão do futuro e outros oráculos.
    O trabalho da Cigana é abrir o oráculo dentro de um outro plano para o ser captar mensagens que possam lhe auxiliar a prever o futuro, assim como a entender melhor o presente e o tempo passado dentro de um processo evolutivo, seja para o consulente ou para quem recebe a consulta.
    A Cigana ativa mente do consulente e a liberta de questionamentos e julgamentos que possam prejudicar seu  trabalho enquanto protege o consulente das vibrações negativas e das frequências desqualificadas que possam surgir durante a consulta devido a possíveis interferências cármicas.
   A figura da Cigana é sempre alegre e feminina, com as roupas coloridas e alguns elementos ligados ao tipo de oráculo utilizado pelo consulente, ela traz também talismãs, cristais, jóias e outros símbolos que atuam como ferramentas de proteção acionados durante cada consulta.




Cigana, crayon , por Ricardo Ribeiro Machado ©