Mestre Ascenso - Saint-Germain

 
Mestre Saint-Germain, crayon, por Ricardo Ribeiro Machado©

    O Mestre Ascenso Saint-Germain é o mais conhecido entre os mestres da Fraternidade Branca e o ser mais comumente associado a ela. Acredita-se que ele teve múltiplas encarnações ao longo da história sendo as mais conhecidas suas encarnações como o Profeta Samuel, São José (pai de Jesus), o Mago Merlin, o navegador Cristóvão Colombo e o escritor William Shakespeare.
    O Mestre Saint-Germain é o senhor da transformação coletiva e individual, da libertação kármica, da evolução direcionada pela consciência do ser e da consagração através da palavra. Devemos apelar a ele quando quisermos uma mudança em nossas vidas, seja renovação interna ou externa, quando decidimos definir nossos propósitos e viver de acordo com eles e quando precisarmos de proteção para vivermos livres de limitações, dentro de nosso ideal de vida e nosso propósito divino.

Mestre Ascenso - Hilarion

Mestre Hilarion , crayon, por Ricardo Ribeiro Machado© 

 
 O Mestre Hilarion é o mestre da verdade e da cura, sua encarnação mais conhecida foi São Paulo de Tarso, aquele que, depois de Jesus Cristo, foi quem mais trabalhou para difundir o cristianismo.
   Ele ajuda cada indivíduo a encontrar a verdade oculta pelas ilusões, pelas mentiras e pelas falsas crenças, auxiliando a ser coerente, ético e fiel a seu propósito. Devemos apelar a ele para termos uma maior e melhor visão dos outros e de nós mesmos, para avaliarmos uma situação tal como ela se apresenta, em suas origens e consequências, para diagnosticarmos problemas e desvios físicos e emocionais e para determinarmos, pela força da palavra, que a verdade se manifeste, curando, libertando e restaurando o que deve ser recuperado.

Mestre Ascenso - El Morya

El Morya, crayon, por Ricardo Ribeiro Machado© 

  O Mestre Ascenso El Morya foi uns dos primeiros seres a se apresentar como tal perante a Fraternidade Branca. Segundo a Fraternidade Branca ele teve diversas encarnações para servir à humanidade, entre elas como Abraão (o patriarca bíblico), Melquior (um dos reis magos), Arthur (o Rei da Bretanha), São Thomas Becket e São Thomas Morus, entre outras menos conhecidas. 
  Ele é o mestre da iniciação, aquele ser que orienta nossos primeiros passos em busca de nossa evolução espiritual e de uma nova fé, o novo princípio que nos acessa à nossa maestria interna e nos fortalece internamente, dando proteção e confiança para nos reconhecermos tal como somos, uma manifestação do poder e da vontade divina.