Diretores do 1º Raio - Azul




  Os Diretores ou Dirigentes dos Raios Cósmicos são os seres que trazem à nossa humanidade as qualidades de cada Raio dentro da freqüência de sua cor própria. Eles se apresentam como casais representando a união do ser masculino e feminino, dentro da concepção conjunta de Deus-Deusa.
  Os Diretores dos Raios se dividem em três linhagens de seres: a Humana, a Angélica e a Dévica.
    A linhagem Humana é composta pelos Mestres e Mestras , que trabalham com o conhecimento das qualidades dos Raios, o estudo de suas virtudes e os métodos para entender sua utilização.
    A linhagem Angélica é composta pelos Arcanjos e Arquéias, que nos trazem a qualidade de cada Raio em si, integradas a nós espiritualmente e expressa por nossos sentimentos e nossas ações.
    A linhagem Dévica é composta pelos Elohins e Elohas, que representam a essência energética vibracional de cada Raio e sua utilização na composição no plano físico e na criação do Cosmos.


  A seguir estão as postagens com a sequência das Cartas dos Doze Raios Cósmicos, publicadas no "Tarot da Fraternidade Branca" em 2014, pela Editora Alfabeto ( www.editoraalfabeto.com.br ).
  Nas imagens das Cartas dos Doze Raios Cósmicos, cada uma na cor predominante do Raio, estão os seus Diretores. Vê-se acima as figuras do Mestre e da Mestra do Raio, logo abaixo, no meio das cartas, estão representados o Arcanjo e a Arquéia relativos ao Raio e, na parte infeiror, junto à Mandala representativa do Raio, estão o Elohin e a Eloha atuando na vibração do Raio.




Tarot da Fraternidade Branca- Carta 1º Raio,  Ricardo Ribeiro Machado© 


                                                               1° Raio Cósmico :
                                                                        
Cor 
: ........................... Azul
Princípio : ................... Vontade Divina
Mestre e Mestra : ....... Lord Syrius e Lady Syrius
Arcanjo e Arquéia : ..... Miguel e Santa Fé
Elohin e Eloha : .......... Hércules e Amazon
Qualidades : ............... Força, Poder, Coragem e Proteção