Arcanjo Rafael

Arcanjo Rafael, crayon, por Ricardo Ribeiro Machado©


   O Arcanjo Rafael é o anjo da cura e da verdade. Ele nos ajuda a nos manter saudáveis e íntegros para realizar a nossa vocação e seguir em nossa missão de vida, a olharmos a nós mesmos e aos outros, sem ilusões ou distrações, enxergando a verdade de cada um e a realidade, como ela se apresenta, lidando melhor com ela para realizar nosso propósito.
  Devemos apelar ao Arcanjo Rafael naqueles momentos de debilidade física ou espiritual, para nos recuperar e nos resguardar, quando estivermos com dúvidas e com questionamentos sobre nossa essencial e verdadeira missão de vida, quando quisermos nos tornar curadores para tratar, cuidar e dar assistência a quem estiver procurando curar a si mesmo.

Arcanjo Gabriel

Arcanjo Gabriel, crayon, por Ricardo Ribeiro Machado© 


  O Arcanjo Gabriel é o anjo da anunciação, das boas novas, da esperança, da paz, da redenção, da renovação e da iluminação. Ele nos ajuda a seguirmos nosso caminho certos que nós somos partículas divinas em evolução, tendo sempre o destino a nosso favor.
  Apelamos ao Arcanjo Gabriel quando nós quisermos inspiração em nossa vida para nos tonarmos mais otimistas, mais espiritualizados, mais confiantes de nossos dons divinos, nossas qualidades e aptidões.

Arcanjo Miguel


Arcanjo Miguel, óleo sobre tela, por Ricardo Ribeiro Machado© 


   O Arcanjo Miguel é o anjo que representa a força divina nos protegendo e nos livrando de todos o males, é  energia angelical manifestada como ação concreta, a justiça divina atuando diretamente no plano físico.
  Apelamos ao Arcanjo Miguel quando precisamos nos defender, manter nossa integridade física e moral, nos livramos da injustiça, do assédio, da violência e do abuso; também devemos nos ligar a ele quando quisermos proteger nosso lar, nosso ambiente de trabalho, nossos entes queridos e nossos bens materiais.



Arcanjo Miguel, Crayon, por Ricardo Ribeiro Machado©
 


12° Raio - Raio Opalino

Mandala do Raio Opalino por Ricardo Ribeiro Machado©

  As qualidades do Raio Opalino são consciência, intuição, vidência, evolução, mediunidade, transcendência, ascensão, perfeição, plenitude e redenção.
  Devemos acessar o Raio Opalino quando quisermos ter uma visão mais profunda de nós em diversas dimensões, quando quisermos dar um sentido mais amplo a nossa vida e abrirmos o caminho para nossa evolução enquanto ser divino, para acessar nossa hierarquia pessoal e contatar seres de luz que possam nos auxiliar em nossa jornada, para ativar a nossa mediunidade, nossa intuição e nossa vidência, para nos livramos de condicionamentos e vícios que limitem nosso crescimento, para nosso auto conhecimento, para nos aprimorarmos e oferecer o nosso melhor para a humanidade e para nós mesmos.
 A frequência negativa e desqualificada do Raio Opalino nos leva à ilusão, à exacerbação do ego, à pretensão, ao julgamento, ao desleixo, à desconsideração, à auto indulgência, à desumanidade, ao descompromisso, à irresponsabilidade e à sensação de não pertencer ao mundo.

11° Raio - Raio Pêssego

Mandala do Raio Pêssego por Ricardo Ribeiro Machado©
 
  As qualidades do Raio Pêssego são alegria , entusiasmos, bem estar, prazer, ânimo, felicidade, plenitude, êxtase, empenho, conforto, satisfação e bom humor.
  Devemos acessar o Raio Pêssego quando precisarmos de mais ânimo em nossa vida, relações mais prazerosas, mais entusiasmo em nossas atividades rotineiras, melhorar o nosso humor e encarar nossa jornada com mais alegria, nos libertar das situações que nos deixam insatisfeitos e infelizes, seguirmos nosso caminho com otimismo confiando sempre em nosso destino, darmos a nós mesmos o direito ao prazer e ao bem estar.
  A frequência negativa desqualificada do Raio Pêssego leva à frivolidade , ao deboche, à euforia descontrolada, à lascívia, à devassidão, ao hedonismo, à amoralidade, à gula e ao vício.

10° Raio - Raio Dourado


Mandala do Raio Dourado por Ricardo Ribeiro Machado© 


  As qualidades do Raio Dourado são prosperidade, abundância, plenitude, compensação, sorte, empenho, merecimento, riqueza, fartura, realização, paz e entendimento.
  Devemos acessar o Raio Dourado quando precisarmos nos estabelecer e nos sustentar no plano material, quando tivermos dificuldades de ordem financeira, para melhor lidarmos com as questões comerciais , para alcançarmos tranquilidade e segurança em nossa vida, quando necessitarmos de recompensa pelo nosso esforço e por nosso trabalho, para expressar melhor nossos dons e termos reconhecimento por nosso talento.
   A frequência desqualificada e negativa do Raio Dourado leva à ganância, ao materialismo, ao mercantilismo, à má fé, à ostentação, à corrupção, à usura, à avareza e à mesquinharia.

9° Raio - Raio Magenta


Mandala do Raio Magenta por Ricardo Ribeiro Machado© 

  As qualidades do Raio Magenta são harmonia, equilíbrio, estabilidade, plenitude, conjunção, união, completude, integridade, mobilidade, integralidade, independência e autonomia.
    Devemos utilizar o Raio Magenta quando estivermos em desarmonia, desequilibrados e vagos e precisarmos de eixo e estabilidade em nossa vida, quando nos sentirmos incompletos, carentes e sem auto estima, quando necessitarmos de integrar os aspectos diversos de nossa vida para nos sentirmos plenos e íntegros, quando nos encontrarmos perdidos e inseguros para achar o melhor caminho e a direção certa.
    A frequência desqualificada negativa do Raio Magenta nos leva ao isolamento, à inflexibilidade, à indiferença para com os outros, ao desprezo pelos relacionamentos, ao egocentrismo, ao orgulho e à vaidade.

8° Raio - Raio Turquesa

Mandala do Raio Turquesa por Ricardo Ribeiro Machado© 
 
  As qualidades do Raio Turquesa são clareza, lucidez, disciplina, organização, objetividade, discernimento, foco, direcionamento, competência, dedicação, visão, vidência e clarividência.
   Devemos conectarmos ao Raio Turquesa para organizar nossa vida, nossa rotina e nosso ambiente, para executarmos melhor nossas tarefas, para termos mais empenho e eficiência em nosso trabalho, para definirmos melhor nosso propósito, realizar nossas ambições, selecionar melhor nossos objetivos e a melhor maneira de conseguir, para avaliar melhor os fatos e os processos que acompanhamos.
  A frequência desqualificada e negativa do Raio Turquesa leva à intransigência, ao vício no trabalho, à rigidez disciplinar, à falta de maleabilidade, à dificuldade de respeitar os limites, à incapacidade de relaxar, a fobias, manias e compulsões.

7° Raio - Raio Violeta


Mandala do Raio Violeta por Ricardo Ribeiro Machado© 

  As qualidades do Raio Violeta  são transformação, evolução, libertação, mudança, movimento, recomeço, realização, espiritualidade, redenção, renovação.
   Devemos apelar a Raio Violeta quando quisermos algum tipo de mudança interna ou externa, para transformar nossa vida, quando precisarmos nos libertar de situações repetitivas e ambientes estagnados, quando quisemos nos desligar de tudo que já não nos serve mais, para ampliar nosso horizontes, renovar nossos hábitos e nos desligar de nossos vícios.
   O Raio Violeta deverá ser acessado em conjunto com outro raio cósmico que tenha a qualidade que precisamos, para definir que tipo de transformação nós queremos.
   A frequência desqualificada e negativa do Raio Violeta leva à inconstância, à instabilidade, ao comportamento intempestivo, à incerteza, à dificuldade de concentração, à indecisão, à indefinição, à incoerência, à insatisfação, à infidelidade e ao caos.

6° Raio - Raio Rubi

Mandala do Raio Rubi por Ricardo Ribeiro Machado©

  As qualidades do Raio Rubi são graça, emoção, dedicação, comoção, solidariedade, empatia, intuição, devoção, união, paixão.
  Devemos acessar o Raio Rubi quando quisermos expressar nossos sentimentos, lidar com as emoções de maneira equilibrada, para nos ligar e criar empatia com outros seres, para nos dedicar a uma causa ou a um ideal, quando nos oferecemos para auxiliar ou a dar assistência aos outros, quando necesitarmos nos unir, agrupar ou criar vínculos.
  O frequência negativa do Raio Rubi leva ao sacrifício, à vitimização, à neurose, à raiva, à cólera, à ansiedade, à histeria, ao desequilíbrio emocional, à paixão descontrolada, ao fanatismo religioso e à idolatria.

5° Raio - Raio Verde

Mandala do Raio Verde por Ricardo Ribeiro Machado© 

  As qualidades do Raio Verde são cura, verdade, revelação, recuperação, cuidado, sinceridade, assistência, ajuda, auxílio e acolhimento.
  Devemos acessar ao Raio Verde quando precisarmos nos curar e recuperar de males físicos, psicológicos e espirituais, diagnosticar a origem de algum problema ou desequilíbrio, quando necessitarmos acessar a verdade e avaliar nossa condição e nossas ações, quando sentirmos a vontade  de aconselhar aos outros e quando quisermos ajudar aos outros a encontrar a cura para si mesmos.
  A frequência desqualificada negativa no Raio Verde nos leva à ausência de tato, insensibilidade, implicância, falta de diplomacia, grosseria, estreiteza de visão, incompreensão e impaciência.

4° Raio - Raio Branco

Mandala do Raio Branco por Ricardo Ribeiro Machado© 
 
 
   As Qualidades do Raio Branco são pureza, iluminação, renovação, ressurreição, esperança, leveza, redenção e brilhantismo.
   Devemos acessar o Raio Branco quando tivermos dificuldade de lidar com nossa sombra, em situações obscuras que precisar ser esclarecidas, quando estivermos procurando um recomeço em nossas vidas, quando quisermos maior leveza e desapego pra seguir com nossa vida e lidar com nosso destino.
   A frequência desqualificada do Raio Branco leva à frivolidade, futilidade, descaso com questões terrenas, falta de comprometimento, desprezo, falta de consistência, comportamento errático e irresponsabilidade.

3° Raio - Raio Rosa



Mandala do Raio Rosa por Ricardo Ribeiro Machado© 

 
 As qualidades do Raio Rosa são o amor, a fraternidade, a união, o afeto, a tolerância, a aceitação, a auto estima, a solidariedade , a misericórdia, a generosidade e a caridade.
  Devemos acessar o Raio Rosa quando tivermos necessidade de nos abrir para auxiliar aos outros, lidar com nossos sentimentos, aceitar amorosamente o que a vida e o destino nos propicia, aceitar a outras pessoas e a nós mesmos, tolerar atitudes e comportamentos distintos dos nossos, nos identificar com seres próximos e com mundo no geral.
  A frequência desqualificada e negativa leva à hostilidade , ao sectarismo, ao preconceito, ao segregacionismo, à indiferença, à cegueira sentimental e ao descontrole dos sentimentos.