Trindade Básica 6


   A Trindade Básica é composta pelos três seres mais essenciais e representativos da Hierarquia Sagrada pessoal de cada um. Eles representam três aspectos distintos, três níveis de consciência, três planos dimensionais e três qualificações do indivíduo, que compõem unidas a sua totalidade.    Os seres da Trindade Básica são: o Anjo da Guarda, o Mestre Mentor, e o Elemental Pessoal.

 
                                                                O Anjo da Guarda

  O Anjo da Guarda representa nosso lado espiritual e sentimental, nossa consciência superior, nossa dimensão mais próxima do plano divino, nossas características mais perfeitas. A figuras do Anjo da Guarda são sempre dóceis, inspiradoras e iluminadas, despertam em nós os melhores sentimentos, um distanciamento das questões terrenas e uma conexão com nosso Ser Superior.


Anjo da Guarda- Trindade 6, crayon, por Ricardo Ribeiro Machado © 

 
                                                                  Mestre Mentor

 O Mestre Mentor representa nosso lado mental , nossa consciência de nós mesmos e do mundo, nossa dimensão no plano intelectual próxima a conceitos e ideias , nossa sabedoria e inteligência. As imagens do Mestre Mentor são graves e professorais, nos incentivam a aprimorar nossa mente e nosso intelecto, ao conhecimento, a nos tornarmos mais sábios, mais dedicados e mais capazes.


Mestre Mentor- Trindade Básica 6, crayon, por Ricardo Ribeiro Machado ©


                                                               Elemental Pessoal

  O Elemental Pessoal representa nosso lado físico, nosso subconsciente e nossos instintos, nossa dimensão mais densa e nossa personalidade. As figuras do Elemental Pessoal são sempre fortes e intensas, elas nos estimulam à ação e reação diante do mundo material, a utilizarmos nossa forças ocultas e internas, despertam nosso ânimo e o instinto básico de preservação e de sobrevivência.

                                                                          
Elemental Pessoal- Trindade 6, crayon, por Ricardo Ribeiro Machado ©


  Todas as pessoas têm em si essa Trindade Básica, embora cada qual se identifique mais com determinado ser e as características variem de acordo com as condições específicas que fazem de cada indivíduo um ser único e especial. O ideal é que se dê atenção a todos esses três seres, trabalhando com eles em conjunto e seguindo o seu caminho evolutivo no equilíbrio e na harmonia.