Hierarquia Pessoal - Trindade Básica - Anjo da Guarda

  A Trindade Básica é composta pelos principais seres da Hierarquia Pessoal, são eles o Anjo da Guarda, o Mestre Mentor e o Elemental Pessoal, cada um tem funções e características próprias , embora trabalhem e evoluam em conjunto.

  O Anjo da Guarda representa a vocação espiritual do ser humano, sua evolução dentro do plano divino, sua consciência superior e os sentimentos mais elevados, normalmente ele é o primeiro que se apresenta quando se acessa a Hierarquia Pessoal.

Anjo da Guarda , crayon, por Ricardo Ribeiro Machado© 

   Na imagem do Anjo da Guarda acima vemos com principal característica a auréola em fogo nas cores vermelho e violeta, representando a consciência em ação e transformação. Os triângulos verdes no terceiro olho, no chacra laríngeo e no peito da figura simbolizam a verdade em diversos níveis, sendo observada, expressa verbalmente e vibrando internamente. Na mão direta (no Anjo da Guarda a imagem é invertida) o anjo segura uma lança que funciona como uma antena para captação das vibrações de planos  superiores de consciência, na mão esquerda o pergaminho pode simbolizar o trabalho interno do Anjo sendo liberado pra ser entregue a humanidade.